FOCOsonhos podem ser também para longo prazo

Todos nós temos sonhos, alguns acontecem em um piscar de olhos e outros podem levar um tempo maior para se concretizarem. E o que fazer quando o seu sonho esta ‘demorando’ ? como se manter focado e não desanimar quando não estamos nem perto de realizarmos os nossos sonhos? Bem, vamos falar um pouco sobre isso no post de hoje!

Já falamos muito aqui sobre os primeiros passos para sonhar e um deles é identificar qual o sonho e focar nele. Quando fazemos isso estamos involuntariamente decidindo e canalizando onde vão estar nossa atenção e nossos comportamentos. Mas será que estamos colocando nossas forças no lugar certo? Devemos tomar cuidado com isso, porque o sonho pode levar mais tempo do que imaginamos para acontecer e se não formos equilibrados, nosso foco vai se tornar uma distração e consequentemente vamos ficar desanimados no processo.

Talvez você esteja muito focado em uma parte do seu sonho que já esta bem resolvido, então não seria o momento para se dedicar a outra coisa? Você pode também estar muito preocupado com um obstáculo e estar gastando todo o seu tempo e energia nele, não seria melhor parar por um momento e focar em outras coisas? O ‘segredo’ é ser equilibrado e dedicar tempo em todas as áreas, por isso falamos tanto aqui sobre o mural dos sonhos onde você poder visualizar sempre o seu sonho. Reflita sinceramente o que esta tirando o seu foco, ou o que você esta focando demais, tudo em excesso não é bom! Não importa se o seu sonho é pequeno ou grande, o que importa são as pequenas atitudes e dedicar tempo para todas elas.

Tem uma frase que eu gosto muito do Steve Jobs que diz: ‘’ Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa que você vai focar. Mas não é isso. Significa dizer não as centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente’’. 

No processo do sonho você não vai encontrar somente um único obstáculo, você não vai precisar de tomar só uma atitude por isso tenha cuidado e reflita sobre em que você tem se dedicado.

Seu sonho nem sempre vai acontecer da noite para o dia, seja perseverante e elimine tudo que te distraia.

Perseverar na espera é não parar com as dificuldades, e como isso é difícil. O maior problema com quem sonha é começar algo e desistir, não perseverar. Se isso esta acontecendo ou aconteceu com você, pare! Avalie o que te paralisa no meio do caminho, é a rotina? dinheiro ? opinião das pessoas? falta de oportunidade? medo do fracasso?

Tenha paciência e persistência, caminhe em direção aos seus sonhos mesmo diante as dificuldades e problemas.  A maioria das pessoas tem medo de fracassar ou de não conseguirem realizar o sonho e ficarem  frustados, mas o pior erro é desistir. Lembre que os problemas fazem parte, eles nos moldam, ensinam e nos fortalecem.  Não veja o problema como seu inimigo.

E o mais importante, descanse em Deus. Nossa ansiedade não nos leva a lugar nenhum, ela não faz as coisas acontecerem mais rápido, ao contrario, ela só nos atrapalha e gera em nós incredulidade. Ficamos ansiosos quando desviamos o nosso olhar de Deus e de tudo aquilo que Ele já fez ou é capaz de fazer.  Tudo que Jesus nos deu acesso vai alem dos nossos sonhos mais incríveis, mas a ansiedade nos cega das mais lindas promessas que temos Nele.

Gostou do post? Deixe o seu comentário na última foto sobre o post lá no @bonsonhar 🙂

Até o último post!

Abraços, Lais & Diego

Comentários