Olá sonhadores!! Finalmente saiu o nosso post da lua de mel 🙂 Resolvi fazer esse post para contar para vocês um pouco do nosso roteiro, experiências na Grécia algumas dicas que achamos indispensáveis se você está pensando em ir pra lá. Sempre foi o meu SONHO conhecer a Grécia e quando começamos a olhar nossa lua de mel lá foi o primeiro lugar que veio na nossa mente. Queríamos um lugar para descansar e que teria praia! Lá foi a escolha perfeita! Nossa lua de mel durou ao todo 12 dias, ficamos 2 dias em Atenas e dividimos os dias restantes entre Santorini e Mykonos ( que são as ilhas mais famosas ).  O País é muito romântico, o que é perfeito para lua de mel. Fomos no mês de maio, não estava aquele calor insuportável e não pegamos nenhum dia com chuva.

Começamos o nosso roteiro por Atenas, achei os 2 dias que ficamos lá o suficiente, e nos hospedamos no hotel: Melia Athens. Na época o preço estava super em conta e conseguimos ir andando para os principais lugares da cidade.

Algumas atrações imperdíveis são: 

1- Acrópoles – Uma vista incrível e cheia de história, esta montanha de pedra está 150m acima do nível do mar e guarda algumas das principais construções da cidade, como o famoso Parthenon.

12

2- Plaka –  Meu lugar favorito de Atenas! É o bairro mais antigo e charmoso e mantém um clima de uma pequena vila grega, mas cercado pela grandiosidade da cidade. As ruas são de pedras e nelas é onde você encontra diversos restaurantes, bares e lojas. A comida é maravilhosa, principalmente a salada grega. Em placa foi onde comemos o melhor Souvlaki da região por um preço muito bom, no ‘O Kostas’,  então se você for a Atenas não deixe de passar lá.

3 – Museus – Além das atrações ao ar livre, Atenas tem vários museus. Eu e Diego preferimos passear por Plaka e perdemos as visitas kkkk, mas se você gosta de museu não faça o mesmo. Os obrigatórios são: O Museu Arqueológico Nacional, com artefatos encontrados por toda Grécia, coleções de esculturas e peças em ouro; e o Museu Benaki, com sua coleção permanente de roupas típicas de diversas épocas que vão de vestidos de noivas das diversas ilhas do país até uniformes militares.

Santorini

Depois de 2 dias em Atenas fomos de avião para Santorini, outro meio de transporte é o Ferry boat, ficamos na duvida se optávamos pelo barco ou pelo avião, e sinceramente não sei qual a melhor opção, os voos são bem curtinhos mas tem todo aquele estresse de aeroporto, e o barco você pode ir apreciando a vista mas o tempo de viagem é bem maior, então minha dica é analisar o seu roteiro e escolher a melhor opção para você.

Enfim, quando chegamos em Santorini ficamos espantados com tanta beleza.

6

Sabe aquelas típicas fotos das casinhas brancas, telhados azuis e escadarias? Sim. Esse lugar existem e estão em Santorini. Belas praias, lindas paisagens, bons restaurantes e um clima romântico completam o cenário. Foi o meu lugar favorito da vida até hoje, além disso o nosso hotel ( Kirini ) deixou nossa estadia ainda mais dos sonhos. Já tinha ouvido falar desse hotel e ele é incrível! O preço não é dos mais em conta mas resolvemos investir um pouco mais e em nenhum momento arrependemos! Os quartos são impecáveis, com uma vista de tirar o fôlego, a comida muito boa e a localização excelente. Alem disso o hotel tem um spa com uma piscina aquecida particular, você agenda o seu horário gratuitamente e pode passar algumas horas lá.

Lugares imperdíveis:

1- Oia (pronuncia-se “Ía”). Este é o cantinho mais bonito e aconchegante de Santorini. Hospedem-se em Oia ( nosso hotel ficava lá) .  Apesar de não ser “pé na areia”, a beleza, os hotéis e o charme valem a pena. O cenário que vocês sonharam é visto desse lugar. É nesse vilarejo que são feitas as imagens das casas brancas na montanha com o mar azul ao fundo.Outra dica importante: não perca o pôr-do-sol de Oia, considerado por muita gente o mais bonito do mundo e realmente é.

8

2- Perissa. Uma das praias mais famosas, é ótima para o dia e para a noite. Nessa praia você vai encontrar muitos restaurantes e baladas a beira mar.

3- Passeios de barcos. Com os passeios você conhece a ilha como um todo, o vulcão e as praias principais.

Mykonos

Mykonos é bem linda e pra quem gosta de praia, é o lugar ideal. Achei lá mais agitado e badalado que Santorini kkkk. As praias de Mykonos são tudo o que sonhou sobre as ilhas gregas: águas transparentes, areia clara, peixes nadando a sua volta. E algumas delas são perfeitas para você se desligar do mundo, aproveitar o sol e namorar.

Nos hospedamos no hotel Ambassador e amamos. Nessa ilha vale a pena alugar uma moto, quadriciclo ou um carro para pode explorar as praias mais escondidas e desertas.

Lugares imperdíveis: 

1- Praias

2- Centro Antigo – Esta é uma parada obrigatória. Há lojas, restaurantes e as famosas ruas estreitas que levam à orla e seus moinhos. Há bons restaurantes, mas na minha opinião, não é o lugar mais romântico porque está sempre cheio de turistas.

3 – Little Venice –  Um dos lugares mais fotografados e românticos de Mykonos, com as famosas casas brancas de janelas azuis. Aqui estão os melhores restaurantes e lojas. Lugar perfeito para um romântico por do sol.

4- Moinhos de ventos – Um dos símbolos da ilha. Dizem que não há viagem completa para Mykonos se não tiver uma foto com os moinhos kkkk.

Esse foi o nosso roteiro e dicas, se você tem alguma duvida envie para nós! Estamos muito animados com esse novo ano e aguardem os próximos posts. Ps: Em nosso Instagram @bonsonhar tem mais fotos 🙂

Um beijo & e um abraço sonhadores!

Comentários