Olá sonhadores, já estávamos com saudades, estamos muito felizes com nossa casinha tomando forma e tiramos algumas fotos pra vocês verem como está ficando.

Mas não é sobre isso o post, vamos falar um pouco sobre encarar a realidade e sonhar, estão prontos?  kkkk

A realidade é inimiga da fantasia, mas não dos sonhos – Rudy Ruettiger

Falamos muito por aqui de sonhar e correr atras dos nossos sonhos, independente se o seu sonho é grande ou pequeno, mas precisamos tomar cuidado para os nossos sonhos não se tornarem meras fantasias.

A pergunta que não quer calar: Vale a pena ir atras de um sonho se ele não tem nenhuma chance de se tornar realidade? A resposta é não.

3

Muitas vezes enganamos a nos mesmos em relação aos nossos sonhos, acredito que devemos sim olhar sempre pro alto e sonhar algo que é maior que nós mesmos, mas não temos a capacidade de conseguir qualquer coisa que queremos. Por exemplo: uma criança sonha em voar como um passarinho, mas ela não vai necessariamente conseguir voar. Acreditar em um sonho não é o suficiente, querer muito também não é. Sonho não tem a ver com sorte, nem com o acaso, se você depender da sorte você vai ter um problema.

Quando você tem um sonho a primeira coisa a se fazer é se perguntar: dependo de fatores que posso controlar para realizar o meu sonho? ou:  eu tenho um sonho, o que eu preciso fazer agora para ele se tornar real?

Você precisa listar os pontos fortes que te auxiliam no sonho e trabalhar em cima deles.

Os sonhadores que encaram a realidade agem de forma diferente das pessoas que só fantasiam. ( Encarar a realidade não significa focar nas dificuldades, problemas, obstáculos… e sim em fatores que vão te ajudar a chegar lá). 

Precisamos nos concentrar naquilo que somos capazes de fazer e agir. Você não pode ignorar a realidade e simplesmente sonhar. Se você a ignorar, terá grandes chances de que em algum momento na busca pelo seu sonho, a realidade o pare e você não seja mais capaz de dar outro passo.

Olhe para si mesmo sem fantasiar, encare aquilo que você consegue ou não fazer e trabalhe em cima disso. A primeira coisa que eu e o Diego fizemos quando tivemos o sonho de nos casar em Paris foi: pesquisar como seria um casamento fora, quanto isso iria nos custar e o que precisaríamos de fazer para tudo que estávamos sonhando acontecer, resumindo, a primeira coisa foi ver se era possível. Quando vimos que sim, partimos para os próximos passos.

4collage

Sonhe, mas não deixe a realidade de lado.

Não fique contando com a sorte, tenha disciplina e foco.

Pare de dar desculpas, trabalhe para o seu sonho acontecer.

Não se isole, procure auxiliadores para o seu sonho.

Não espere, tenha iniciativa.

Evite os riscos e obstáculos, encare e aprenda com eles.

Pare de por a culpa nas pessoas, aceite suas responsabilidades.

Comentários